Algumas ações por parte do governo começam a ser tomadas para alavancar novamente a economia, sobretudo para micro e pequenas empresas nas quais foram as que mais sentem o impacto da situação econômica atual e são as que mais empregam no Brasil.
Uma delas é o aumento do acesso ao crédito para as pequenas empresas, e uma das instituições financeiras que tem papel importante neste processo é o BNDES no qual já apresentou propostas para alteração de suas soluções financeiras que atendem as pequenas empresas, alterando prazos de pagamento, taxas de juros e formas de acesso as linhas.
Além disto a instituição financeira apresentou uma proposta de linha de crédito para capital de giro direcionada a empresas que faturam até R$ 360 mil por ano – estão nessa faixa 78% das microempresas brasileiras. O objetivo é que no final de fevereiro estejam disponíveis empréstimos com taxas de até 18% ao ano. Os empréstimos dessa linha teriam garantia de 80% dos fundos garantidores (FGI, FGO e Fampe) e teto anual de R$ 30 mil. Além disso, a linha terá a orientação de diminuir a burocracia, dispensando a apresentação de documentos por parte dos clientes.
Para entender algumas das mudanças que o BNDES desenvolveu, á apresentação possui o detalhamento das alterações:
Você precisa fazer log in para comentar.